Artistas · Top Quadros

Artista Destaque: Daniel Taira!

Temos o enorme prazer de apresentar para vocês esse artista incrível que está a bastante tempo em parceria conosco, o super Daniel Taira! Um cara cheio de talento e criatividade que não poderia deixar de ser o nosso destaque do mês de Agosto.

01_de_agosto_artistadestaque_DanielTaira.png

Quem é o artista por trás destas criações que nós já adoramos? Pode nos contar um pouco do seu processo criativo e dia a dia?
Também trabalho como designer gráfico realizando diversos projetos diferentes. Meu dia-a-dia é sempre uma busca pela mistura desses dois mundos: Arte e Design.

PP010 - MOCKUP

De onde surgiu esta paixão pela criação?
Desde pequeno gostava muito da parte visual das coisas! Grafismos, ilustrações, colagens, etc. Desde então todas essas informações e referências se juntam em minha cabeça e me motivam a seguir criando de diferentes formas!

O que você diria para si mesmo no passado, quando estava começando?
Projete, rabisque, desenhe, inspire e crie mais!

Você tem artes de estilos muito variados, existe alguma técnica em que você se especializou ou é mais do estilo “experimentando e criando”, rs?
Estamos acostumados a receber muita informação de todos os lados. Gosto de misturar referências, não me preocupo tanto com a técnica que vou usar num primeiro momento, vou misturando, testando, compondo e assim tentando passar para minha arte, minhas ideias, conceitos e estilo. Tenho bastante referências de processos vindos do design gráfico.

PP066 - MOCKUP

Muitos artistas desenvolvem técnicas pessoais para estimular os processos criativos no dia a dia. Qual é a sua técnica?
Trabalho também com design gráfico onde possuo uma técnica um pouco diferente da que costumo usar para minhas criações artísticas. No campo da arte posso ter uma ideia formada de algo que queira criar, e a partir daí pesquisar técnicas, cores e formas! Gosto também de absorver muitas referências, infos, etc, e como num grande quebra-cabeça montar artes que possam dar diferentes caminhos para o espectador ter sua própria interpretação.

A pergunta mais conhecida do mundo, mas vamos lá… quais são os artistas você tem como referência?
São muitos, e não apenas artistas. Costumo me inspirar em tudo ao meu redor, tudo que vejo. Estamos acostumados a receber informações de todos os lados, muito disso acabamos absorvendo, muitas vezes de forma inconsciente e assim acabo também trazendo isso para o meu trabalho.

PP067 - MOCKUP

Quando te convidamos a se juntar a Top Quadros por que você topou? O que você achou e qual a sua visão desta parceria?
Topei porque acreditei no projeto que me foi passado. Além disso tive confiança nas conversas que tive. Acredito também que a tendência é sempre crescer!

Para fechar, uma frase para levar para vida…
“Stay Hungry. Stay Foolish” Steve Jobs.


Essa foi a entrevista com o artista Pietro Enrico, você pode conhecer mais de seu trabalho acessando sua galeria de posters em nosso site AQUI.

Esperamos que tenham gostado!
Grande Abraço,
Equipe Top Quadros

LOGO OFICIAL TOPO

Deixe um comentário

