Parede · Parede Galeria · Quadros · Sala de Estar

04 maneiras de decorar sua sala com quadros!

Criar uma composição de quadros na sala nem sempre é uma tarefa simples. Quadros são elementos decorativos que ajudam a compor o ambiente para torna-lo agradável visualmente, sempre de forma harmônica.

Existem diversos tipos de quadros com pinturas, gravuras, fotos, posters ou desenhos e todos eles conferem estilo e marcam a identidade da sala de estar.

Seguir algumas dicas pode facilitar sua escolha quanto a distribuição das peças para valorizar a sua decoração e encontrar o estilo que mais combina com você.

O primeiro passo é decidir qual estilo de composição mais te agrada, temos algumas opções como por exemplo: Conjuntos com peças de mesmo tamanho, uma composição com várias peças de tamanhos variados, uma composição com apenas um quadro grande ou quadros encostados numa prateleira.

O próximo passo antes de sair comprando quadros é ver a quantidade e tamanhos necessários para preencher a sua parede, um ótimo jeito de fazer isso é utilizando moldes de papel para criar a sua composição dispondo-os da forma que mais te agrada, desta maneira:

2-composição-quadros-molde-papel.jpg

Após isso fica fácil separas as imagens, gravuras e posters que irá utilizar, buscar inspirações no pinterest, assim como fazer orçamentos em moldurarias.

Separamos abaixo quatro inspirações de composições de quadros seguindo os estilos que comentamos acima, confere ai!

  • Conjunto de Quadros (pares ou trios):

Compre AQUI o conjunto quadros românticos assinados pelo Just Lia.

Neste estilo de composição você opta por quadros que tenham a mesma linguagem e o mesmo tamanho, seguindo uma linha mais clássica de decoração. Você pode utilizar pares ou trios dependendo da medida de cada peça para que fiquem proporcionais ao tamanho do seu sofá.

  • Composição de Quadros (várias peças):

Compre AQUI a parede pronta floral.

Escolher algum elemento que una ou torne todos os seus quadros harmônicos entre si também é uma ótimo jeito de criar boas composições. Seja utilizando uma cor predominante, fotos preto e branco ou a mesma moldura. Aqui foram utilizados quadrinhos com tamanhos proporcionais para uma composição mais clean.

Compre AQUI a composição super descolada.

Já para quem prefere uma decoração mais ousada e descolada as opções são infinitas, não existe uma regra quando o assunto são Paredes Galeria. Você pode escolher fotos, gravuras e imagens independente da cor e do estilo, o legal é misturar! Misturar tamanhos e molduras para criar algo que seja realmente único e com a sua cara!

  • Um Único Quadro Panorâmico:

Compre AQUI o quadro panorâmico de Manhattan

Para quem gosta de quadros grandes e imponentes os tamanhos panorâmicos são a solução, pois tem a proporção perfeita para combinar com o sofá e criar uma decoração harmônica. O segredo aqui é optar por uma gravura que realmente converse com o local trazendo tons ornando com a decoração.

  • Quadros Encostados na Prateleira:

Em breve disponibilizaremos prateleiras para quadros no site da Top Quadros!!

As prateleiras para quadros trazem versatilidade, pois você pode mudar a posição dos quadros e reorganizar tudo sem precisar furar a parede várias vezes, basta fixar a prateleira e pronto. Além de claro ajudar a criar composições diferentes pois você pode ainda apoiar pequenos objetos decorativos.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

E aí, qual estilo de composição de quadros vocês mais gostaram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s