Apartamento · Área Interna · Dicas / Ideias · Outros · Parede · Quarto · Sala de Estar · Tendência

Estilo de Decoração: Industrial

O estilo de decoração industrial começou a ganhar espaço entre os anos 1950 e 1970 nas grandes cidades com estúdios e galpões (lofts) que foram adaptados para virar moradia. Neste período quem estava morando em espaços como este acabava não investindo muito em reforma e acabamentos, por isso muitos detalhes como fios, tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto eram deixados à mostra.

O resultado acabou se tornando tão diferente e moderno que acabou se tornando referência!

Separamos várias inspirações em diferentes ambientes para vocês, vem conferir:

QUARTO

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (5)

No quarto as paredes de concreto e tijolos aparentes vem com força total, proporcionando um visual super industrial que foge totalmente do padrão monocromático que sempre encontramos neste ambiente.

Vale caprichar muito na escolhas dos objetos, como quadros, lustres, lâmpadas, e nas cores e estampas que compõe o espaço.

Alguns acessórios diferentes como baús e malas antigas dão um toque especial como é o caso do segundo quarto, o baú foi colocado para substituir o criado-mudo.

SALA

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (2).jpg
Compre AQUI o poster geométrico.

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (4).jpg
Compre AQUI o poster super panorâmico.

As paredes de concreto são a escolha certa para deixar a sua sala com uma cara mais industrial, detalhes como fios, canos, tábuas cruas e lâmpadas expostas completam a decoração.

Conseguimos perceber também a presença de alguns objetos rústicos escolhidos à dedo para trazer mais personalidade ao ambiente.

“Só tome cuidado para não usar absolutamente tudo retrô, para que o ambiente não fique com uma cara datada. Objetos contemporâneos criam o balanço necessário para que sua casa não fique parecendo um museu ou um local antigo que não foi atualizado.” – Joy Nunes | Blog Gostei e Agora?

COZINHA

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (1)

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (7)
Compre  AQUI o Poster Breakfeast e AQUI o poster Coffe Time.

BANHEIRO

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (6).jpg
Compre AQUI o poster Life Is.

O legal de se decorar o banheiro ou lavabo com o estilo industrial é que você pode ‘brincar’ e utilizar vários elementos de decoração ao mesmo tempo sem pesar o ambiente. Seja nas lâmpadas com fios aparentes, na parede ou apenas nos objetos, o segredo aqui é não ter medo de ousar!

DETALHES

decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (3)decoracao-estilo-industrial-quarto-sala-cozinha-banheiro-lavabo-detalhes-decoracao-industrial-moderna-tijolo-cimento-queimado (8)

A atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença na hora de finalizar o seu cantinho, escolha móveis diferentes, reutilize tambores de metal, madeiras de demolição e muitos produtos reaproveitados.

Esperamos que tenham gostado das dicas e se inspirem para fazer aquela decoração industrial incrível na sua casa, porque esse sim é um estilo atemporal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s